Pular para o conteúdo principal

Valores Sociais

Os valores sociais estão totalmente invertidos atualmente. As pessoas de maneira geral buscam sempre o individualismo, como saída para toda e qualquer ação, ou pensamento.

Caso, ainda não tenha notado, tente prestar atenção por um momento e veja, o que está passando nesta faixa que divide mais uma época, moderna e amplamente desenvolvida tecnologicamente, mas novamente pobre de cultura.

Mas há de se observar que, é sim, muito pobre, mas os conceitos são tão relativos quanto a redundância cotidiana de não se perceber. Pois, escondido em alguns "mini-grupos", existem muitas pessoas que notam estes fatos, que estão atentas à tudo isso e que não desejam compartilhar de certos paradigmas sociais.

Há um controle imposto e desmedido, como o da moda, o da mídia, o das atitudes coletivas, tudo sempre pensando em si mesmo. Parece que criamos uma nova realidade, onde o tempo é nosso inimigo e dentro deste limite que imaginamos estar sempre contra nós, buscam todos os "EU" acima de tudo.

Padrão de vida, de atitude, de personalidade, cada um quer ser mais diferente e melhor que o outro, mas sempre sendo demasiadamente igual. É o preço a pagar, por um mundo cada vez "melhor", ficou tão "melhor" e misturado que "ser eclético" em tudo virou um termo bonito e admirado.

É uma decadência cultural, principalmente musical, econômica e também social, pois já é uma estrada sem volta. As pessoas se quer entendem, ou querem entender umas às outras, ou qualquer coisa, apenas estão preocupadas em se dar bem, se não todo o tempo, pelo menos naquele instante e isso tem fugido dos limites.

Isso tudo acontece, vivendo em grupo, ou seja, no momento que mais deveríamos pensar no bem de todos e comum, trabalhando um pelo outro e ajudando à todos em todos os aspectos.

Mas não há mais jeito, o colapso já está instituído e estamos à beira do caos, então se quiser fazer algo para fugir disso e estar à margem do todo, será bem difícil, é como se fosse em um tratamento compulsivo, contra algum tipo de droga absoluta.

Quem consegue burlar este sistema, entendê-lo e ficar de fora dele, ou ainda, pelo menos tentar fazer isso, paga um alto preço, principalmente no sentido de que para querer viver o coletivo sozinho, terá de ignorar os individualistas, que são a maioria em cerceio de conceitos inconsientes.

Comentários